Famílias abençoadas

O mês de maio nos traz à lembrança pessoas carinhosas e amorosas. São as mães que homenageamos de maneira especial no segundo domingo de maio. Deus as toma como modelo de amor. Elas são movidas pelo amor.

De acordo com próprio Criador, é quase impossível que elas esqueçam e desamparem os seus filhos. “O SENHOR responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (Is 49.15). Esse “Será que…” nos lembra do amor imenso e sublime das mães. E Deus não quer admitir que possa haver MÃES capazes de ignorar e desamparar os seus filhos. Tão alta é a estima divina pelo amor delas!

Mãe lembra lar, cuidado dos filhos e muito amor. A mãe é uma grande promotora do aconchego, do convívio e do calor humano entre os familiares. Ela é indispensável na construção de uma família feliz e abençoada.

Todos nós desejamos ter uma família muito abençoada por Deus. Queremos que todos os nossos familiares sejam filhos de Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo. A pergunta é: O que precisamos fazer para que o nosso desejo se torne realidade?

No Salmo 128, lemos: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos”. Este é o “segredo”: Temer ao Senhor. O que isso significa? É ter respeito, reverência diante do Senhor e acatar, confiar e viver conforme a sua bondosa orientação. Em consequência, Davi aponta para uma das bênçãos no lar: “Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Sl 128.3-4).

A Bíblia nos ensina que, se crermos no Senhor Jesus Cristo, seremos salvos, nós e a nossa casa. É o que está claramente afirmado no livro de Atos dos Apóstolos. Lá encontramos o registro da conversão do carcereiro de Filipos. O homem perguntou ao apóstolo Paulo: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?”. O apóstolo responde: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.30-31). Bênçãos serão derramadas sobre as famílias dos cristãos.

Esta é a realidade de todos os lares na atualidade? Parece que estou ouvindo: NÃO!

Há muita desunião, muita briga, muitas separações e abandonos. Muitos casamentos que começaram com promessas de fidelidade e amor “até que a morte nos separe” já não existem mais. Casais estão se separando, e filhos estão nas ruas e sem rumo. Ideólogos tentam “matar” a família através da mídia e do ensino nas escolas de todos os níveis.

Por que isso está acontecendo? Qual é a causa geradora de tantos males, de tantas frustrações e tanta destruição das famílias?

A causa primária de toda perversão humana e a agressão aos valores cristãos estabelecidos por Deus para as famílias se deve à queda em pecado de Adão e Eva. O pecado decretou a morte e perverteu toda a criação de Deus e atingiu em cheio a família. Já na primeira família do planeta terra houve uma tragédia. Caim matou seu próprio irmão Abel. A partir da queda em pecado, a maioria não quer mais ouvir a Palavra de Deus e se deixar guiar por Jesus.

Uma família sem Deus não é família de Deus!

Precisamos reagir com mais vigor e nos firmar cada vez mais na Palavra de Deus com fé e confiança nas suas orientações. O amor à família deve nos levar a cultivar com mais intensidade a Palavra de Deus em nossos lares. Os cultos e estudos bíblicos na congregação devem ser atividades que não podemos perder!

Como são felizes e abençoadas as famílias que amam Deus e se apegam à sua graça, amor e proteção.

Mães, vocês são imprescindíveis na promoção desta felicidade e bênção! Deus vos abençoe!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia