Mulher, dia após dia amada e respeitada

Parentes, professoras, amigas, irmãs na fé… quais são as mulheres que inspiraram sua vida e ajudaram a lapidar quem você é hoje?

E você, mulher, pense nas pessoas que lhe influenciam ou influenciaram positivamente a ser quem você é.

Domingo, depois do culto, uma senhora da minha congregação, viúva, encantou a rodinha das mulheres ao dizer: “Meu marido me ajudou a ser uma pessoa melhor, ser a mulher que sou hoje”. Ela lembrou que nem tudo foi perfeito, mas destacou que tinha muito mais a agradecer do que lamentar. Felizes somos nós, mulheres, que temos companheiros que nos fazem bem e nos ajudam a melhorar. No Dia da Mulher, este é um ponto a celebrar. Você, homem, é um desses exemplares? Espero que sim.

Deus criou a mulher logo após o homem, para completar sua criação. Convivendo em harmonia, homens e mulheres são abençoados. Mas a mensagem de Dia da Mulher do projeto Vivenciar.net, divulgada nas redes sociais em 2022, nos lembra que nem tudo são flores:

O dia de hoje não é sobre ganhar flores ou um cartão…
… é sobre não ser chamada de louca numa discussão
… não ser interrompida quando fala
… não rir ou apoiar piadas machistas
… não ser discriminada por ser mãe… ou por não ser mãe

O dia de hoje é sobre dividir as tarefas domésticas, perceber e questionar atitudes machistas, respeitar todas as mulheres hoje e em todos os dias do ano.

Quem é amada e respeitada nos demais dias pode comemorar o Dia da Mulher como a cereja do bolo.

Outros pontos celebrados no dia 8 de março são os avanços das mulheres na sociedade, na política e na economia. Muitos espaços foram conquistados ao longo dos anos. Na igreja também. A Bíblia nos fala de mulheres virtuosas que tiveram grande impacto em suas comunidades e que ajudaram Jesus em seu ministério. Na IELB, me alegro ao ver mais mulheres assumindo cargos de liderança nas congregações e distritos. Mas ainda reparo que algumas têm receio de assumir funções por medo de falhar, abdicam o direito de votar nas assembleias, preferem não se posicionar, perdem oportunidades de testemunhar, etc.

Neste dia da mulher, para mim e para você, mulher que lê esta mensagem, peço a Deus coragem para assumirmos o protagonismo da vida, na igreja, no trabalho, no lar.

Que o Espírito Santo nos guie para que ancoremos nossa vida em Cristo, pois é ele quem nos firma, nos mantém de pé nas tempestades, nos carrega no colo nos momentos em que não conseguimos caminhar, nos ajuda a dar cada passo, quando só temos força para um passo de cada vez, e está lá vibrando conosco quando voamos como águias.

E que sejamos âncoras para aqueles que convivem conosco, influenciando positivamente os outros, sendo lembradas por inspirar vidas e lapidar pessoas.

Quais pessoas vieram à sua mente ao responder às primeiras perguntas deste texto? Se elas ainda vivem, celebre essas joias. Que tal ligar ou enviar uma mensagem a cada uma delas? Pode ser que nem saibam o quanto são especiais para você.

Obs.: Agradeço ao Mensageiro Luterano e ao editor Nilo Wachholz pelo convite para estar junto com vocês mensalmente aqui nesta revista que me ajudou a ser a mulher que sou hoje, tanto pessoal como profissionalmente. Sou grata a Deus por, neste mês das mulheres, receber de presente este espaço de conversa e reflexão.

Aline Gehm Koller Albrecht
Jornalista
[email protected]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase