36º Curso Intensivo de Diaconia em Música do Seminário Concórdia

Desde o dia 5 de janeiro, está sendo realizado o 36º Curso Intensivo de Diaconia em Música. A tradicional programação oferecida pelo Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, conta com a participação de treze alunos que residem em Rondônia, Rio Grande do Sul, Pará, Espírito Santo e outros estados e cinco professores (Alessandro Munawek, Iasmine Dornelles, Elias Levi Tomm, Fabricio Junior Bobsin e Raul Blum).

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Raul Blum, a Covid-19 nos forçou a buscar novas alternativas de ensino. “Após termos a possibilidade de nos reunirmos presencialmente, o formato online se fixou como uma alternativa viável de ensino”, afirma. Os alunos estão recebendo aulas de Teoria e Percepção Musical, Canto, Regência, Órgão, Flauta Doce, Teclado, Violão e Violino.

O curso de Diaconia é oferecido todos os anos com o objetivo de preparar instrumentistas e regentes para o desempenho da música nas congregações da IELB e outras congregações cristãs. O encontro finaliza no dia 14 de janeiro.

“A Igreja Luterana, desde seu início, tem na música um meio para a proclamação e ensino da palavra de Deus”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...