Celebração dos 117 anos do Seminário Concórdia e 42 anos da ASAS

Neste mês de outubro, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) tem motivos especiais para dar graças a Deus e comemorar. No dia 09 de outubro, a Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS) completou 42 anos de atividades em benefício dos estudantes e de suas famílias residentes no campus do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS.

Na próxima terça-feira, 27 de outubro, celebramos os 117 anos do Seminário Concórdia, formando diáconos, pastores, missionários e mestres para a Igreja. E no dia 31 de outubro, comemoramos os 503 anos da Reforma Luterana iniciada pelo Dr. Martinho Lutero em 1517.

Para marcar essas datas especiais, a congregação de professores do Seminário decidiu realizar o projeto “Versículos Bíblicos nas paredes do Seminário”. Foram escolhidos versículos bíblicos que, até o final do ano, serão afixados nas paredes dos seguintes ambientes: biblioteca, memorial, salas de aulas e dos professores, secretaria e no saguão do prédio mais alto, conhecido como Vermelhão.

Na terça-feira, 20 de outubro, o diretor do Seminário, Rev. Prof. Leonerio Faller, dirigiu uma cerimônia de inauguração de dois painéis afixados no Vermelhão (assista aqui). No painel de entrada, está estampado um versículo na língua grega (na qual foi escrito o Novo Testamento) e no painel da saída, um versículo na língua hebraica (na qual foi escrita a maior parte do Antigo Testamento).

O objetivo da escolha dos dois versículos e de escrevê-los na língua original é: demonstrar aos que circulam no espaço as línguas bíblicas que são estudadas no Seminário a fim de que conheçam a base da teologia do Seminário e a principal tarefa dos cristãos. “Mesmo escrita com a língua original, tem a referência em português. Se a pessoa tiver a Bíblia no celular, poderá procurar e saber o que está escrito no painel ou poderá anotar a referência e ler em casa”, explica o diretor.

O texto em grego é de João 1.14, que mostra o cerne da teologia estudada e confessada pelos professores e alunos do Seminário, e no texto em hebraico é Isaías 52.7, com um incentivo para a tarefa principal de professores, alunos e de cada cristão: evangelizar.

Todos os pastores da IELB estão recebendo vídeos com uma mensagem do diretor Leonerio, hinos dos coros do Seminário e o Hino do Seminário para serem postados ou projetados nos cultos.

Demos graças a Deus pelo trabalho dá ASAS, do Seminário e pela Reforma Luterana.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

Veja também

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

ANEL participa de Congresso Nacional de Escolas Luteranas da Argentina

Presidente Marlus Seling, diretor-executivo Nelci Senger e vice-presidente de Ensino da IELB, Joel Muller, representaram o Brasil no evento que reuniu mais de 300 participantes

O surgimento de uma tradição cristã

Participaram das aulas 19 alunos de diversos lugares do Brasil e do continente americano, tais como Canadá, México, Venezuela e Paraguai.