O Seminário anuncia: “Nasceu Jesus, o Salvador”

Todos os anos, em frente ao campus do Centro Educacional Concórdia (Seminário e Colégio), em São Leopoldo, RS, próximo à BR 116, é montado um presépio. Mesmo passando rapidamente de carro pela BR 116, as pessoas podem ver a estrebaria, a manjedoura, os pastores, animais e os magos chegando para adorarem o Menino Jesus. Mas este ano houve um acréscimo, a Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS) providenciou uma faixa explicando qual a mensagem do presépio: “Nasceu Jesus, o Salvador”.

O presépio é montado no primeiro domingo de Advento, quando, há anos, ocorre de noite o Processional de Advento, coordenado pelo Rev. Prof. Raul Blum. Em várias árvores do campus são colocadas luzes de Natal e todos os moradores do campus são convidados a participar. Próximo de cada árvore são lidos textos bíblicos pelos alunos, um hino é cantado com acompanhamento de diversos instrumentos musicais e são acesas as luzes da árvore e se ouve um “óóóóó” de admiração. Todos seguem até a próxima árvore.

Por fim, chegam ao presépio, onde também são lidos versículos, o diretor do Seminário dirige uma oração e é cantado o hino “Noite Feliz”. Quando as luzes na estrebaria são acesas escuta-se um sonoro “óóóóó”.

Segundo o diretor do Seminário Concórdia, Rev. Prof. Leonerio Faller, em meio às dificuldades causadas pela pandemia, é maravilhoso sermos lembrados que “Nasceu Jesus, o Salvador”, o qual resolveu o maior problema da humanidade: livrar da condenação eterna toda pessoa que nele crê. “Os outros problemas que enfrentamos, Jesus também ajuda resolver ou a enfrentar, porque Ele é Deus Forte, Companheiro Fiel, Orientador nas decisões a serem tomadas e o Caminho para a vida eterna feliz”, destaca Rev. Leonério, que se despede da direção do Seminário este ano.

O Seminário Concórdia deseja a todos um Feliz Natal e Abençoado 2021, pois “Nasceu Jesus, o Salvador”!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.