A geração que não morrerá 

Precisamos estar preparados para a volta de Jesus

Há quem diga que existem duas certezas na vida. Pagar impostos e morrer. Falando em impostos, o Brasil tem cargas tributárias bem elevadas. Pena que essa riqueza não retorna na mesma proporção para a população, em forma de serviços e estruturas públicas. Como sonegar impostos não é um bom negócio, na verdade, um crime, o mundo continuará até o seu último dia seguindo a orientação do próprio Jesus: “Dai a César o que é de César”.

Se pagar impostos é uma certeza, será que morrer também é? Diante da fragilidade da vida, das tragédias, enfermidades e envelhecimento, a resposta pode ser rápida e certeira. Sim! Porém, observando com carinho alguns textos bíblicos, o morrer pode deixar de ser uma certeza. Falando sobre morte, juízo final e ressurreição dos mortos, o texto de 1Coríntios 15.51-52 diz assim: “Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta.  Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres mortais, e todos nós seremos transformados”.

A certeza é de que há uma geração que não passará pela morte. É a geração que estará viva quando Jesus voltar, quando ocorrer o juízo final. Sobre isto, há outro texto bíblico fantástico, 1Tessalonicenses 4.16-17, que diz assim: “Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor” (1Tessalonicenses 4.16-17).

Sensacional! Há uma geração que não morrerá! Mas será transformada, apta a estar na vida eterna com os ressuscitados. A respeito da volta de Jesus, ninguém sabe o dia ou a hora. Por isso, vale a pena o questionamento: Será que a nossa geração é aquela que não passará pela morte? Ou ainda tardará muito a volta de Jesus?

Nesse assunto, somos lembrados de que precisamos estar preparados para a volta de Jesus. Arrependam-se dos seus pecados. Mudem de vida, enquanto há tempo. Creiam em Cristo como o Senhor e Salvador! Aliás, você já pensou que alegria será se nós formos a geração que verá a volta de Jesus, e que não morrerá? Veremos a ressurreição dos mortos, a reunião do povo de Deus de todos os tempos e lugares, o novo céu e a nova terra! Creia, este dia chegará.

Então fica a dica: morrer e pagar impostos são certezas plenas? Impostos serão pagos até o último dia. Mas a morte não será experimentada pela geração que verá Jesus voltando dentre as nuvens dos céus. Seremos nós a geração que apenas pagará impostos?

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.