Convidados pelo presidente da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), Juliano Schneider Belz, leigos de todo o Brasil participaram da reunião nacional realizada no domingo, 28 de junho, usando o Google Meet. Mesmo atravessando alguns “desafios” com a tecnologia, a primeira reunião alcançou cerca de 100 membros em uma sala de conversa na plataforma.
A reunião começou com uma saudação por parte do presidente da LLLB e com uma oração conduzida pelo Rev. Iderval Strelow, de São Paulo, SP. O estudo foi dirigido pelo Rev. Ervino Spitzer, de Ponta Grossa, PR, sobre o tema “O crescimento da Igreja após pentecostes”.
Durante a conversa, o presidente desafiou os irmãos a adquirirem 100 cotas, entre segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de junho, para auxílio à Hora Luterana. As cotas fazem parte do Projeto Financeiro estabelecido no último Congresso Nacional e estão contempladas no Programa de Trabalho da gestão 2019/2021. Com uma oração feita pelo Rev. Alçamar Prando, de São Gabriel da Palha, ES, a reunião foi encerrada.
Nesta segunda-feira, 29 de junho, às 19h30, na página da LLLB no Facebook (acesse aqui), a Palavra do Presidente acontecerá com o diretor-executivo da Hora Luterana, Rev. Adelar Munieweg.
Por ser a primeira experiência de uma reunião virtual de abrangência nacional, a DN da LLLB avaliou como positiva a recepção dos leigos. A próxima reunião está agendada para o dia 26 de julho, às 19h.