Desafios nas regiões da LSLB

Região Nordeste

“Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito” (Sl 118.17) – lema do estandarte.

A Região Nordeste é composta pelos distritos: Nordeste Coqueiros e Nordeste Verdes Mares, englobando sete estados. Com 14 departamentos bem distintos, mas unificados no mesmo laço de amor em Cristo Jesus. Cada departamento vem trabalhando o DESAFIO ao longo dos anos de forma bem tímida, mas com igual dedicação e amor. A primeira participação foi a entrega de três colchas de retalhos no Congresso Nacional em 2006. Para as servas das congregações Cristo Para Todos e Trindade de Paripe, BA, foi um verdadeiro desafio. Daí em diante, as servas da Região Nordeste têm participado de todas as ações sociais nos últimos anos. O Desafio está voltado para as necessidades de pessoas e instituições locais. Como a cultura nordestina é bem ampla e diversificada, também o é no modo de desenvolver suas atividades congregacionais e individuais no amor ao próximo. Sendo assim, o Desafio caiu como uma luva para o Nordeste, visto que já era uma realidade as servas trabalharem com o objetivo de sanar as necessidades das congregações e, diante dos tempos difíceis, acolher irmãos na fé, famílias vulneráveis das comunidades locais e instituições não governamentais. Entregas de cestas básicas, material de higiene, fralda geriátrica, cadeiras de rodas, lenços para mulheres com câncer, roupas e outros, visitas, devoções, confraternizações e momentos de alegria. Essas ações não pertencem só às servas, mas a todos os membros, que têm levado muito a sério o repartir com o irmão um pouco de muitos dos bens que temos recebido do nosso Pai de amor. E movidos pelo seu grande amor, queremos continuar servindo ao Senhor com alegria.

Ana Rita de Jesus Santos

Presidente da Região Nordeste – gestão 2016-2019

Região Norte

“A mulher sábia edifica sua casa” (Pv 14.1a) – lema do estandarte

A região norte da LSLB, criada em 2012, é formada por dois distritos:

Amazônico, com sete departamentos: Santarém, Brasil Novo (3), Altamira e Km80, no Pará; Manaus, no Amazonas; Boa Vista e São João da Baliza, em Roraima.

Pará-Norte, com oito departamentos: Mendara, Coqueiro, Paar, Castanhal, Tomé-Açu, Tailândia e Paragominas, no Pará, e Macapá, no Amapá.

Em virtude da pandemia, cada departamento encontrou a melhor maneira de se reunir. Alguns, mesmo “adormecidos”, como disse uma serva, mas que não deixaram de atuar nos trabalhos da igreja.

Como a distância dificulta, nós ainda não conseguimos realizar um encontro regional. Mas não podemos deixar de registrar alguns encontros em cada distrito.

O Distrito Amazônico, de dois em dois anos realiza o Encontro de Famílias e o Encontro de Servas.

No Distrito Pará-Norte, na cidade de Tomé-Açu, em 2006, aconteceu o primeiro congresso de servas. Este permanece de dois em dois anos.

Algumas sugestões de atividades foram enviadas pela diretoria regional para as servas durante esse período.

O Departamento de Servas de Tomé-Açu realizou uma visita aos enfermeiros do Hospital Sespa, levando uma mensagem de esperança e consolo. Também foram entregues folhetos, devocionários e doces.

Os pastores prepararam um estudo on-line, que acontece aos domingos, em forma de live ou gravação. Ótima oportunidade para todas as servas da região estarem firmes e fortes no servir ao Senhor com alegria!

Fazem parte da atual diretoria regional (2020/2021), Adriana Claudia Dias Leite, presidente; Ireneia Littig Sontag da Silva, tesoureira; Luciana Berté Sjlender, secretária; e o pastor conselheiro, Raul Saulo Pagung.

Obrigada a todos que auxiliam nessa caminhada!

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas” (Cl 3.23).

Adriana Claudia Dias Leite

Presidente da Região Norte

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.