Então, é Natal! E o que você fez?

Nada pode ser mais importante do que levar Cristo para todos através da Expansão Missionária da igreja, do Ensino do nosso Seminário e das nossas escolas, da Educação Cristã dos nossos irmãos, irmãs e pastores, da misericórdia da nossa Ação Social e das possibilidades infinitas de ultrapassarmos as fronteiras das nossas capelas com a Comunicação.

Gustavo Becker da Silveira
Vice-presidente de Administração
[email protected]

Novembro está aí. Ação de Graças e período do advento se aproximam. Está chegando a época em que vamos ouvir a Simone cantar “Então é Natal”, e ela vai perguntar: “e o que você fez”?

Ah! Como eu gostaria de responder assim:

– O Centro Administrativo e o Departamento de Administração da IELB fizeram bastante.

Desde a confecção dos orçamentos dos departamentos; negociações de espaços ociosos em prédios da igreja; confecção de projetos arquitetônicos; investimentos dos fundos; reforma de imóveis da igreja (de uso próprio e alugados); vendas de apartamentos em São Paulo e credenciamento de nova imobiliária para aceleração da venda; reforma do telhado do internato do Seminário Concórdia; reforma nos apartamentos dos novos professores; negociação de permuta de espaço no Centro Administrativo da Lucas de Oliveira; venda de imóvel em Novo Hamburgo para reinvestimento; negociação de preço de aluguéis com inquilinos; apoio no desenvolvimento de software de gestão; empréstimos para congregações se estruturarem, crescerem ou simplesmente adequarem seu patrimônio às normas legais de PPCI; acompanhamento de processos jurídicos em congregações que não possuem recursos financeiros e precisam do nosso apoio; adequação do Seminário Concórdia para transformar-se na Faculdade Luterana Concórdia e atender às exigências estruturais do MEC; acompanhamento do plano de reestruturação da nossa Editora Concórdia; apoio no orçamento e na análise das congregações subsidiadas do DEM; abertura de PIX emergencial e disponibilização de caminhos para a Ação Social atender às demandas provenientes do desastre do Vale do Taquari; revisões de contratos com parceiros e fornecedores; reestruturação de pessoal; negociações com bancos para melhoria de tarifas e taxas de investimentos, e encerramento das contas daqueles que não quiseram negociar; desenho inicial de um projeto que visa melhorar o planejamento previdenciário dos nossos pastores;  cobranças e negociações com inadimplentes e devedores contumazes dos Planos de Saúde, FRAFE e Seguros; reuniões com empresas de auditoria; reuniões do conselho administrativo da Editora Concórdia e do Centro Educacional Concórdia; reuniões com Departamento de Administração, reuniões com outros departamentos, com conselho fiscal e reuniões do Conselho Diretor; reuniões da Diretoria Nacional; algumas palestras pelo nosso Brasil; chegando até essa página do Mensageiro Luterano que você está lendo agora.

Mas nada pode ser mais importante do que levar Cristo para todos através da Expansão Missionária da igreja, do Ensino do nosso Seminário e das nossas escolas, da Educação Cristã dos nossos irmãos, irmãs e pastores, da misericórdia da nossa Ação Social e das possibilidades infinitas de ultrapassarmos as fronteiras das nossas capelas com a Comunicação. E nós, do Centro Administrativo e do Departamento de Administração, nos enxergamos como um suporte e apoio para que a igreja cresça e se desenvolva, de forma sólida como foi até aqui. E faremos de tudo para darmos a melhor estrutura por meio dos mais eficientes métodos de gerenciamento dos recursos de que dispomos, e que a igreja coloca em nossas mãos, seja por ofertas, aluguéis, rendimentos ou contribuições regimentais.

Oro em humildade pedindo que todas as nossas ações comecem e caminhem para a glória e para o crescimento do reino de Deus.

Por fim, um pedido muito especial: orem por nós. Sempre que possível. E que o bondoso Deus nos dê sabedoria, discernimento, bondade de coração, capacidade de perdoar e amar, senso de urgência e responsabilidade, mas que, principalmente, se faça sempre a vontade dele. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase