O tempo voa

Pássaros voam. Aviões voam. Pensamentos voam. E o voo do pensamento me leva ao passado, ao tempo de infância. Como demorava vir o Natal, ou a Páscoa, ou o aniversário! E desde a entrada no ginásio até a formatura, os dez anos como interno mais o ano do estágio, foi um longo período! Especialmente os primeiros anos passaram muito devagar!

Há poucos dias conversamos sobre o tempo que estamos morando em nossa atual moradia. Nos assustamos! Logo serão onze anos. Daí fico a pensar: Como foi demorado o tempo de estudo, e como passaram rápidos estes onze anos em nossa atual moradia!

Mas meu pensamento continua voando. Como octogenário, não consigo compreender onde ficaram estes anos todos! Sou obrigado a concordar com Moisés quando ele diz: Tudo passa rapidamente, e nós voamos.

Porém meu pensamento vai mais longe ainda. Com frequência os meios de comunicação mostram pessoas ilustres, importantes, desviando milhões e os depositando em bancos no exterior. Me pergunto: quando, onde e como pretendem gastar toda esta fortuna, se a vida é tão breve e passa de maneira tão rápida?

E agora, mais um lembrete. Se tudo passa de maneira tão rápida, quando é o tempo de preparo para a eternidade? Paulo, o apóstolo, recomenda: “Eis, agora, o tempo o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6.2). O agora é o hoje da vida, enquanto vivemos. O amanhã pode nunca chegar. Se não chegar, o relógio parou, e o sol não mais nascerá. O hoje da vida se foi. O tempo parou.

Senhor! “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12). Coração sábio tem aquele que fez dele a moradia de Jesus.

Valdemar Martin, junho 2020

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril