CEL Trindade, de Peabiru, PR, inaugura novo templo

Para celebrar seus 70 anos, completados no dia 28 de dezembro de 2022, a Congregação Trindade, de Peabiru, PR, inaugurou o novo templo, em culto realizado no dia 4 de dezembro. A construção se iniciou em junho de 2014. A cerimônia reuniu cerca de 280 pessoas, entre membros e pastores do Distrito Paraná Norte e o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Muller, que foi o pregador do culto.

Também foram convidados e marcaram presença, autoridades religiosas, tais como o padre Fiorenzo Longhi e o pastor Zildo Guerra, da Assembleia de Deus, e o Prefeito Júlio Cezar Frare, que agradeceu a Igreja Luterana pela importante contribuição para a formação da identidade e da sociedade peabiruense por meio do ensino da Palavra de Deus.

Os familiares dos signatários da ata de fundação que puderam estar presentes no culto foram homenageados. A Congregação formou uma comissão histórica para fazer o levantamento de dados, que resultou na revista comemorativa aos 70 anos.

A música foi conduzida pelo grupo de louvor e o coral da congregação e a apresentação artística ficou por conta dos grupos de dança litúrgica das crianças da Escola Dominical e de escoteiros luteranos.

Após o culto, foi servido um almoço no salão paroquial da Igreja Católica, onde 500 pessoas marcaram presença.

Desfile cívico

No final de semana seguinte ao culto de inauguração do templo, a Congregação participou do desfile cívico em comemoração aos 70 anos do município, com dois pelotões, sendo um composto pelo grupo de escoteiros luteranos e outro composto pelos membros representando a congregação que junto com a fundação do município completou 70 anos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.