CEL Trindade, de Peabiru, PR, inaugura novo templo

Para celebrar seus 70 anos, completados no dia 28 de dezembro de 2022, a Congregação Trindade, de Peabiru, PR, inaugurou o novo templo, em culto realizado no dia 4 de dezembro. A construção se iniciou em junho de 2014. A cerimônia reuniu cerca de 280 pessoas, entre membros e pastores do Distrito Paraná Norte e o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Muller, que foi o pregador do culto.

Também foram convidados e marcaram presença, autoridades religiosas, tais como o padre Fiorenzo Longhi e o pastor Zildo Guerra, da Assembleia de Deus, e o Prefeito Júlio Cezar Frare, que agradeceu a Igreja Luterana pela importante contribuição para a formação da identidade e da sociedade peabiruense por meio do ensino da Palavra de Deus.

Os familiares dos signatários da ata de fundação que puderam estar presentes no culto foram homenageados. A Congregação formou uma comissão histórica para fazer o levantamento de dados, que resultou na revista comemorativa aos 70 anos.

A música foi conduzida pelo grupo de louvor e o coral da congregação e a apresentação artística ficou por conta dos grupos de dança litúrgica das crianças da Escola Dominical e de escoteiros luteranos.

Após o culto, foi servido um almoço no salão paroquial da Igreja Católica, onde 500 pessoas marcaram presença.

Desfile cívico

No final de semana seguinte ao culto de inauguração do templo, a Congregação participou do desfile cívico em comemoração aos 70 anos do município, com dois pelotões, sendo um composto pelo grupo de escoteiros luteranos e outro composto pelos membros representando a congregação que junto com a fundação do município completou 70 anos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...