Comunicado de falecimento do Rev. Mário Arno Hesse

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Mário Arno Hesse, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, em sua residência, em Santo Ângelo, RS. Alcançou a idade de 80 anos, 10 meses e 8 dias.

Seu corpo foi velado na Congregação Evangélica Luterana Sião, em Santo Ângelo, onde atuou por 20 anos e atualmente era membro (mesmo aposentado, ainda auxiliava no trabalho pastoral da igreja).

O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, no cemitério Sagrada Família.

Deixa enlutados a esposa Marlisa, os filhos Marcos Luís e Márcia Elisa e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Mário Arno Hesse nasceu em 29/03/1942, em Barros Cassal, RS. Recebeu o Santo Batismo no dia 19/04/1942 e confirmou seu voto batismal no dia 11/12/1955. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1966. Casou-se com Marlisa Hesse em 14/01/1967, matrimônio que Deus abençoou com 2 filhos: Marcos Luís e Márcia Elisa.

Exerceu o ministério pastoral nas cidades gaúchas de Cruz Alta (1967-1968); Osório (1968-1987); e Santo Ângelo (1988-2007). Em 2007, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Também exerceu funções como Conselheiro dos Distritos Vale do Rio Gravataí (1986-1987) e
Vale do Rio Ijuí (1989 e 1997), Conselheiro da Região Missioneira (1990-1994), integrante do Conselho Administrativo Casa Publicadora Concórdia (1992-1994) e coordenador do FAPI do Distrito Vale do Rio Ijuí (2014-2020).

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

“Neste dia 06 de fevereiro de 2023, o pastor Mário Arno Hesse recebeu o seu Chamado para o descanso eterno com o Senhor. Ele pôde dizer com o apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé’ (2Tm 4.7).

Muitas pessoas têm manifestado gratidão à Deus porque, através do pastor Mário, como um instrumento nas mãos de Jesus, ouviram a Palavra do Evangelho, receberam os sacramentos, chegaram à fé e foram nela fortalecidas. A IELB, através de sua Diretoria Nacional, também deseja expressar gratidão a Deus pelo ministério exercido pelo pastor Mário durante 55 anos.

Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: ‘O seu Deus reina!’ (Is 52.7).

Queremos expressar nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, especialmente para a sra. Marlisa, o filho Marcos e a filha Márcia. Que Deus ajude vocês a enfrentar a dor da despedida e da saudade. Lembramos a firme esperança que temos no Cristo ressuscitado, esperança que está baseada nas infalíveis palavras do Senhor Jesus: ‘Porque eu vivo, vocês também viverão’ (Jo 14.19). Deus consolará vocês com suas maravilhosas promessas de vida e ressurreição!

Recebam o fraterno abraço da Diretoria Nacional e de toda a IELB, na certeza de que seguiremos orando por vocês e aguardando o dia da volta do Senhor, quando sentiremos a alegria do reencontro para sempre.”

Rev. Fernando Ellwanger Garske
Vice-presidente de Educação Cristã da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.