Instituto Santíssima Trindade, de Moreira, Gramado, RS, comemora 74 anos

O Instituto Santíssima Trindade, de Moreira, em Gramado, RS, comemorou na primeira semana de agosto, 74 anos de existência. Fundada em 10 de dezembro 1946, a instituição conta atualmente com diversos projetos e programas de assistência, atendendo 95 pessoas, sendo 24 crianças e adolescente, 17 idosos e 19 adultos, e mais o Projeto Florescer, um Serviço de Fortalecimento de Vínculos, que conta com 35 crianças e adolescentes inscritos, as quais são atendidos durante a semana e no final de semana vão para as suas famílias, que residem nas redondezas do Lar de Moreira.

Devido à pandemia do Coronavírus, o projeto Florescer está suspenso e não foi possível realizar um culto festivo presencialmente como é feito todos os anos. Para não deixar essa comemoração em branco, foi gravado um vídeo agradecendo a Deus pelas bênçãos derramadas sob esta importante instituição, com a participação do diretor-executivo, Rev. Tealmo K. Percheron, o pastor capelão, Rev. Jair Krüger, e demais colaboradores e moradores do instituto (assista aqui).

Segundo o diretor-executivo, neste período de pandemia tudo precisou ser modificado e readequado. “Temos a certeza que o amor de Deus por cada um de nós não mudou e a certeza do apoio, suporte e orações de muitas pessoas que querem nos ajudar neste ministério, na qual o trabalho depende exclusivamente das bênçãos divinas e é nelas que nos entregamos”, afirmou o Rev. Tealmo.

O Instituto Santíssima Trindade é uma entidade sem fins econômicos (lucrativos), mantida pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB) e tem por objetivo principal abrigar, sustentar e auxiliar o desenvolvimento de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, em sua complexidade existencial de ordem material, espiritual, social e emocional. Através de sua filosofia maior que é amar num ambiente familiar, se promove a socialização equitativa, apesar da diversidade das experiências de cada um.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril