Instituto Santíssima Trindade, de Moreira, Gramado, RS, comemora 74 anos

O Instituto Santíssima Trindade, de Moreira, em Gramado, RS, comemorou na primeira semana de agosto, 74 anos de existência. Fundada em 10 de dezembro 1946, a instituição conta atualmente com diversos projetos e programas de assistência, atendendo 95 pessoas, sendo 24 crianças e adolescente, 17 idosos e 19 adultos, e mais o Projeto Florescer, um Serviço de Fortalecimento de Vínculos, que conta com 35 crianças e adolescentes inscritos, as quais são atendidos durante a semana e no final de semana vão para as suas famílias, que residem nas redondezas do Lar de Moreira.

Devido à pandemia do Coronavírus, o projeto Florescer está suspenso e não foi possível realizar um culto festivo presencialmente como é feito todos os anos. Para não deixar essa comemoração em branco, foi gravado um vídeo agradecendo a Deus pelas bênçãos derramadas sob esta importante instituição, com a participação do diretor-executivo, Rev. Tealmo K. Percheron, o pastor capelão, Rev. Jair Krüger, e demais colaboradores e moradores do instituto (assista aqui).

Segundo o diretor-executivo, neste período de pandemia tudo precisou ser modificado e readequado. “Temos a certeza que o amor de Deus por cada um de nós não mudou e a certeza do apoio, suporte e orações de muitas pessoas que querem nos ajudar neste ministério, na qual o trabalho depende exclusivamente das bênçãos divinas e é nelas que nos entregamos”, afirmou o Rev. Tealmo.

O Instituto Santíssima Trindade é uma entidade sem fins econômicos (lucrativos), mantida pela Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB) e tem por objetivo principal abrigar, sustentar e auxiliar o desenvolvimento de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, em sua complexidade existencial de ordem material, espiritual, social e emocional. Através de sua filosofia maior que é amar num ambiente familiar, se promove a socialização equitativa, apesar da diversidade das experiências de cada um.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...