Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

Energias renovadas

Nada como iniciar o ano com nossas energias renovadas

Ricardo Schmitt Hannes
Coordenador do DAS
[email protected]

O Departamento de Ação Social – DAS, planejou para 2024, entre outras ações, a continuidade da representação deste departamento, agora em âmbito congregacional. Iniciamos com um encontro de orientação aos coordenadores distritais em 17/02/24 e estaremos, nos próximos meses, por meio deles, convidando nossos irmãos e irmãs cristãos para fortalecer a atuação na área social dentro de suas congregações. Nosso desejo é ter em cada congregação uma pessoa que seja uma referência e que esteja em estreito diálogo com a coordenação distrital do trabalho da ação social na IELB. Precisamos de pessoas dispostas a fazer e relatar o que está sendo feito na congregação para ser divulgando para todos na IELB.

Ainda temos pessoas que não fazem a conexão da ação social com o trabalho de cuidar da criação de Deus, dado pelo Criador no jardim do Éden. Queremos participar deste despertar. Há pessoas que estão no escuro e necessitam de uma luz para lhes mostrar o caminho. Algumas estão sem rumo e necessitam de orientação e exemplo para tomar a direção certa. Você pode ser essa pessoa dentro de sua congregação. Entre em contato com o coordenador distrital de ação social. Voluntarie-se!

No final de março, celebramos uma data muito importante na vida do cristão. Páscoa, a ressureição de Jesus Cristo! É uma excelente oportunidade para testemunhar a doação que Cristo fez por nós. Não deixe essa data passar em branco. Mobilize sua congregação e planeje ações sociais para arrecadar alimentos ou visitar instituições e hospitais, por exemplo.

Queremos convidar a todos para uma ação social simples, fácil de executar e de resultados maravilhosos. Busque uma mensagem luterana referente à Páscoa. Isso pode ser por meio de folhetos distribuídos pela Hora Luterana ou material da Editora Concórdia, ou uma mensagem preparada pelo seu pastor.

Junte a esses folhetos um bombom ou uma cesta de alimentos e entregue às pessoas de forma estratégica. Vá ao centro comercial ou praça de sua cidade com mais irmãos e entregue a quem estiver na rua a Palavra de Deus. E não esqueça de junto à mensagem colocar o endereço e telefone de sua congregação para aqueles que necessitarem ou quiserem fazer contato. Envie o relato dessa ação para o Departamento de Ação Social, através de seu coordenador distrital.

Demonstre que a Páscoa não é somente dar chocolate aos familiares e amigos. Mostre que Deus, em Cristo, é o centro da Páscoa e da nossa vida, e que ele está sempre nos protegendo.  Ele já demonstrou seu imenso amor por nós ao enviar Jesus Cristo, seu único Filho, para salvar a todos pecadores. E ele permanece entre nós por meio da sua Palavra e por meio da sua igreja.

Vamos despertar mais e mais pessoas para o serviço ao Reino de Deus.

Para os próximos meses, estaremos organizando mais encontros e treinamentos na área de ação social. Aponte sua câmera do celular para o QR Code abaixo e encontre a relação dos distritos da IELB e o contato do(a) coordenador(a) de Ação Social do seu distrito.

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase