A leitura diária da Palavra e seus efeitos

A Palavra do nosso Deus é preciosa, dá sabedoria, revela o amor de Deus em Cristo, tem como propósito nos ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver” (2Tm 3.16 NTLH). A preciosa Palavra de Deus nos mostra claramente quem nós somos, nosso contexto, nossa condição de pecadores e, sempre, em cada versículo, capítulo e livro bíblico, fica evidente o projeto de Deus de salvar a humanidade.

Deus decide registrar a sua santa Palavra com estes objetivos: mostrar quem nós somos e quem ele é. Fica evidente a compaixão e a misericórdia de Deus em conduzir os seus ao caminho, verdade e vida (João 14.6). Todos os dias Deus quer falar ao nosso coração que ele é por nós e que nos ama incondicionalmente. No seu plano perfeito, Deus criou todas as coisas para beneficiar o ser humano, inclusive criou este canal de comunicação, tão íntimo, acolhedor, fraterno para iluminar os nossos passos e toda a nossa vida com a luz eterna (Sl 119.105).

Infelizmente, em muitos lares, não há mais a boa prática do ouvir e meditar na Palavra de Deus diariamente; com isso, ampliam-se os problemas que já são próprios do ser humano: falta de sentido, solidão, desamor, vícios e a crescente secularização, o que tem levado à busca de respostas em lugares que não proporcionam respostas de vida e salvação. Cresce o número de cristãos que são analfabetos bíblicos, sabem pouco ou quase nada da verdade a respeito de Jesus e de sua presença como Verbo (Palavra) que se fez carne para nos salvar.

Esses impactos e efeitos são comprovados inclusive por pesquisas científicas que atestam a transformação na vida de uma pessoa quando ela lê a Palavra diariamente. Sentimentos de solidão caem 30%, de raiva, 32%, de amargura em relacionamentos, 40%, alcoolismo, 57%, e aquele sentimento de falta de fé cai 60%. Chama atenção que a pessoa que tem intimidade com Deus, através da leitura diária, compartilha a fé em mais de 200%. A motivação e a alegria no Senhor são tamanhas que a sua vida tem sentido e, ao mesmo tempo, busca apresentar este lindo projeto de Deus a todas as pessoas que estão ao seu alcance.

Ao organizar este texto, pude me enxergar e perceber que preciso voltar a estudar a Bíblia com minha família. E você, tem algo a melhorar nesse sentido? Tem lido a Bíblia diariamente? A sua vida tem sentido? Tem testemunhado Jesus a todas as pessoas?

Que bela oportunidade, até o nosso próximo congresso nacional, lermos e meditarmos na Palavra de forma individual e familiar. Use um plano de leitura da bíblia anual, a exemplo do que a Sociedade Bíblica do Brasil disponibiliza, Planos de leitura – Sociedade Bíblica do Brasil (sbb.org.br). Em família, você tem o privilégio de se reunir em devocional, usando Cinco Minutos com Jesus ou Castelo Forte. Muito importante manter a regularidade e desfrutar de todos os efeitos positivos que essa boa conversa com Jesus, no dia a dia, irá lhe proporcionar.

Deus nos abençoe e nos sustente como filhos privilegiados que somos em podermos ler todos os dias a sua santa Palavra. Vamos juntos, nesta boa prática cristã, incentivando e praticando o amor de Jesus que nos ilumina, até chegarmos ao alvo final.

Em família, você tem o privilégio de se reunir em devocional, usando Cinco Minutos com Jesus ou Castelo Forte. Muito importante manter a regularidade e desfrutar de todos os efeitos positivos que essa boa conversa com Jesus, no dia a dia, irá lhe proporcionar

Jonas Eduardo Lindner

Pastor Conselheiro da LLLB

www.lllb.org.br

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...