Atendimento da IELB na pandemia é notícia no site da ILC

Desde o início do distanciamento social no Brasil, em março de 2020, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) se preocupou em orientar seus membros e pastores para se adequar à nova realidade que o mundo vive. Assim, o presidente da IELB, pastor Geraldo Walmir Schüler, se posicionou, em nota e vídeo, (veja aqui), orientando a suspensão temporária das atividades presenciais das igrejas, incluindo cultos, devido à pandemia do Coronavírus, disponibilizando alternativas para nossos membros.

A agência de comunicação da IELB (IELBcom), juntamente com os pastores da Diretoria Nacional, produziu cultos que foram transmitidos ao vivo na rádio Cristo para Todos (radiocpt.com.br) aos domingos, às 9h, com reprise às 19h. A partir de junho, para valorizar as diversas congregações Brasil afora, que estão produzindo seus cultos virtualmente, a Rádio Cristo para Todos passou a compartilhar, a cada semana, em sua página do Facebook a agenda de programação de um dos 59 Distritos da IELB e, no domingo, o culto de uma congregação desse Distrito.

Muitas congregações já realizam transmissões de cultos e disponibilizam estudos on-line para seus membros, e outras passaram a adotar a iniciativa a partir de agora, aproveitando a oportunidade missionária que surge com a estratégia de conter o avanço do Coronavírus. Assim, a IELBcom disponibilizou tutoriais técnicos para auxiliar pastores e congregações a fazerem gravações ou transmissões ao vivo (clicando aqui) e também para auxiliar a igreja a comunicar Cristo para Todos pelas redes sociais (acesse aqui). Este último conteúdo é uma adaptação da oficina de Treinamento de Mídia que, desde 2017, é ministrada pelo Departamento de Comunicação da Igreja aos alunos do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS.

Além disso, diversos programas da rádio CPT têm abordado a situação que estamos vivendo e como a Igreja pode ajudar a enfrentar a pandemia, com cautela, bom senso, fé e esperança no Deus Criador. Para ouvir, acesse aqui o nosso podcast.

O Departamento de Educação Cristã também aumentou a oferta de Cultos Domésticos, de mensal para semanal (saiba mais aqui). E as crianças estão sendo alimentadas com materiais didáticos e devoções disponibilizados no blog Criança Cristã. Além disso, o site da IELB disponibiliza diversos conteúdos para alimento e crescimento espiritual de toda a família, em parceria também com a Editora Concórdia e a Hora Luterana.

Em parceria com a Editora Concórdia, também foi celebrado o aniversário de 116 anos da IELB, no dia 24 de junho, pela primeira vez virtualmente. O evento, que contou com a participação de um famoso músico brasileiro, que é luterano, o Carlos Magrão, reuniu mais de 2,8 mil pessoas ao vivo, no canal da IELB no YouTube (Youtube.com/ielboficial).

E para ouvir a liderança e os pastores das congregações de todo o país, a Diretoria Nacional da IELB organizou 24 reuniões virtuais, que ao todo deverão reunir, até o final do mês de julho, cerca de 1.500 participantes dos 59 Distritos da IELB. “Nestas conversas online, a Diretoria tem escutado a realidade e as dúvidas locais e passado informações do que está sendo planejado nacionalmente”, destaca a Vice-Presidente de Comunicação, Aline Gehm Koller Albrecht. “Estes momentos têm trazido ânimo, conforto na Palavra de Deus e encorajamento para que a Igreja continue enfrentando esse tempo desafiador unida e firme em Cristo Jesus”.

Confira aqui a reportagem no site da International Lutheran Council (ILC).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.