ES mobiliza igreja para ajudar vítimas das chuvas

Ação do Distrito Verdes Vales de doações foi destaque no Encontro para Formação de Líderes 2024

No dia 7 de abril, o Distrito Verdes Vales (DVV) realizou o Encontro para Formação de Líderes 2024, na Congregação São Mateus, em Marechal Floriano, ES.


A quinta edição do encontro teve como palestrante o diretor da Hora Luterana, pastor Adelar Munieweg que abordou os temas: “O Líder na missão da Igreja” e “A missão de Deus além dos muros da Igreja”.

Mais de 140 representantes das sete paróquias que compõem o DVV participaram do encontro, com o intuito de aprender mais sobre a liderança na missão da Igreja.

SOS CHUVAS

Os representantes das congregações e departamentos participantes também levaram doações que foram mobilizadas através de uma ação distrital, e que foram destinadas à população de Mimoso do Sul, atingida por fortes chuvas no dia 22 de março, junto com outros municípios do sul do estado do Espírito Santo.

Segundo a coordenadora de Ação Social do DVV, Aline Nitz Wille Dias, com as doações feitas para a 1ª etapa do SOS Chuvas foram possíveis montar 100 kits com toalha de banho, toalha de rosto, lençol e panos de prato, além do Cinco Minutos com Jesus e livretos da Hora Luterana. “Concluiremos essa primeira etapa com a entrega desses kits em Mimoso do Sul e, na sequência, iniciaremos uma nova etapa com foco nas crianças”, afirmou ela, pedindo doações de brinquedos, livros infantis (inclusive literatura cristã), material escolar, roupas e produtos para bebês e fórmulas infantis. Os donativos devem ser entregues à Paróquia Filadélfia de Pedra Azul até o dia 30 de abril.

“Os produtos não precisam ser novos, mas devem estar em bom estado de conservação. Incentivamos que envolvam as crianças do Catecismo e Escola Bíblica a produzir um desenho, ou cartinha, para encaminhar juntamente com as doações”, acrescentou.

O Pastor Hélio Braun, da Paróquia Filadélfia, se colocou à disposição para ir semanalmente ao município, levar as doações e continuar um trabalho de ajuda espiritual.

O vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, reforça que toda ajuda é bem-vinda e pode ser feita ao Fundo de Respostas a Desastres da IELB via Pix para [email protected], com notificação via WhatsApp da IELB: (51) 3332-2111.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase