Nome sujo

Simplesmente, somos pecadores. Já nascemos endividados

Ao longo deste mês de março, o Serasa promove o projeto “Feirão Limpa Nome”. Esta é a oportunidade para as pessoas negativadas renegociarem suas dívidas. Aliás, a estatística é de que no Brasil haja cerca de 72 milhões de pessoas com o nome “sujo”. A principal fonte de dívidas é o cartão de crédito. E os principais motivos para este nome sujo são a falta de planejamento, a perda do emprego e gastos não previstos na saúde.

Este mês de março também nos presenteia com um evento que, digamos assim, limpa o nome. Acaba com dívidas. Proporciona uma nova vida. Não estou falando de finanças, mas, sim, da Páscoa. A morte e a ressurreição de Jesus impactam nossa vida de tal forma que, pela fé nele, somos absolvidos do nome sujo que temos.

Aliás, não precisamos cometer algum crime hediondo ou alguma atrocidade para termos o nome sujo diante do Senhor. Simplesmente, somos pecadores. Já nascemos endividados. Disso, a Palavra nos ensina quando diz, “tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido” (Salmo 51.5).

E agora, como limpar o nome sujo? Como conquistar perdão? Como livrar-se do castigo de Deus? Infelizmente, nada do que fazemos é valor suficiente para quitar a dívida. Deus exige perfeição para liquidar a fatura. E isso não está no nosso bolso.

Mas há uma solução. Apenas uma. Há um perfeito que assumiu todas as dívidas para si. E, no alto da cruz, disse: “Está pago”. Uma expressão que, na língua e cultura gregas, significava literalmente “Está pago”. Jesus carregou em sua cruz o nosso nome sujo. Seu sangue perfeito quitou a dívida. E agora, por meio da fé em Cristo, Deus oferece perdão e salvação.

Deus ama pessoas com nome sujo. Com manchas no caráter. Com culpas pesadas. Ele ama os que se sentem indignos de estar na sua presença. Ama a tal ponto de sacrificar seu Filho para que haja salvação.

Então fica a dica: aproveite o “Feirão Limpa Nome”, caso seja a sua necessidade. Aproveite a Páscoa, que está logo aí. Ela nos garante um novo nome, uma nova história, uma nova vida.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase