Ulbra capta mais de 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari

Unidades se mobilizam para mais uma entrega aos desabrigados em setembro

Um caminhão com roupas e calçados, alimentos não perecíveis, garrafas de água e leite, utensílios de limpeza e de cozinha, colchões, roupas de cama e banho e materiais de higiene doados pela comunidade do Litoral Norte para os desabrigados do Vale do Taquari partiu da Ulbra Torres e foi abastecido, no caminho, com mais donativos dos moradores e instituições de Gravataí, chegando ao campus da Universidade em Canoas, neste sábado, 16.09, no começo da manhã para ser completada a sua carga. Um veículo Kombi também foi totalmente carregado no local, com doações entregues pelas comunidades do entorno de unidades da Rede Ulbra na região metropolitana da capital gaúcha. Eram 10h, quando os veículos partiram com mais de seis toneladas rumo ao Parque do Imigrante (Lajeado) e ao Parque João Batista Marchese (Encantado). Coordenaram o carregamento e o registro dos materiais o capelão geral da mantenedora Aelbra, Maximiliano Wolfgramm Silva, e os capelães das unidades de Torres e Canoas, Gerson Prates e André Tavares Cardoso.

Em Torres, colaboraram com a divulgação da campanha de arrecadação de donativos, a Rádio Maristela, a Paróquia São Domingos e À Lenha Pizzaria, motivando a população e instituições a prestar ajuda às famílias impactadas pelas enchentes. A parceria também contou com a ajuda de Vésta Shopping, Bombeiros, Federação Gaúcha de Balonismo, Escola São Domingos e Souza Roxo Distribuição e Logística.

Em Canoas, a comunidade acadêmica e a população da cidade se mobilizaram e entregaram suas colaborações na Capela. O movimento de solidariedade se repetiu nas escolas e campi da Rede Ulbra em Gravataí, Guaíba e Sapucaia do Sul.

Veja a colaboração de outras unidades da Ulbra e onde doar neste link.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redação
Conteúdo produzido pela redação Mensageiro Luterano.

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase