A família numa sociedade em transformação

A família é a mais antiga e a mais importante das grandes ordens da criação. Ela foi idealizada e instituída pelo próprio Deus. A sua sobrevivência parece cada vez mais difícil. Os valores éticos e morais são pisoteados com muita naturalidade. O mundo que cerca a família – homem e mulher, casamento, fidelidade, monogamia, divórcio, aborto, etc. – tornou-se perigoso, escorregadio, sem limites, sem respeito, sem grandes perspectivas. Há maus exemplos, perigos de todos os lados e muitas famílias em ruínas e escombros morais. Este livro afirma a importância e a dignidade da família. Ele se propõe a conhecer, refletir sobre e resgatar a vida familiar cristã. É uma ferramenta para que o assunto família possa ser discutido no lar, na escola, na igreja e em outras organizações. São oito enfoques e temas:

– Enfoque teológico: Família e matrimônio;

– Enfoque social: Família e sociedade;

– Enfoque educacional: Família e educação dos filhos;

– Enfoque jurídico: Família e o novo Código Civil;

– Enfoque administrativo: Família e economia doméstica;

– Enfoque clínico: Família e saúde;

– Enfoque recreativo: Família e lazer;

– Enfoque espiritual: Família e vida religiosa.

ORGANIZADOR: Leopoldo Heimann

FORMATO: 14 x 21 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 184 páginas

Adquira o livro aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.