Culto Divino – A marca da Igreja Cristã no mundo. Uma abordagem bíblica, histórica e contemporânea

A palavra igreja, a partir de seu uso no Novo Testamento, designa uma reunião ou assembleia. Portanto, para a Igreja Cristã, nada mais natural do que o ato de se reunir, pois igreja é reunião. É claro que existem reuniões e reuniões, encontros e encontros. Para a Igreja, existe uma reunião que é indispensável: o culto. No culto, a Igreja se revela. Dizemos que as marcas que identificam a Igreja são a Palavra de Deus e os sacramentos. Por isso, a Igreja se torna visível ao se reunir em torno dessas marcas, no culto público. Por causa da Palavra e dos sacramentos, o centro da vida da Igreja é o culto – tudo converge para o culto, e dele deriva.

Sobre o culto divino nunca se sabe demais, e raramente se reflete o suficiente. Refletir sobre o culto é, acima de tudo, aprender que nele Deus nos serve e saber como Deus nos serve neste encontro trazendo-nos perdão, vida e salvação em sua Palavra, no Batismo, e na Santa Ceia. Partindo do contexto bíblico, este livro faz uma caminhada histórica com destaque para Lutero, e reflete sobre o contexto contemporâneo do culto. Aborda questões teóricas, na medida em que explica porque certas coisas são deste ou daquele jeito em nosso culto, sem deixar de tratar questões práticas.

AUTOR: David Karnopp

FORMATO: 14 x 21 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 104

Adquira aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.