ENCONTRÃO 2023 – “GUARDADOS POR DEUS”

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para a edificação de si mesmo” Efésios 4.15-16 (versículo base da Diretoria do DAMAL 2023, com o lema “Consolidados em Cristo”).

Nos dias 27 e 28 de maio, foi realizado, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, o Encontrão 2023, com o tema “Guardados por Deus”. Foi um momento fantástico para a união de jovens de diversas regiões e para a proclamação e louvor na Palavra de Deus. Cerca de 300 pessoas participaram deste evento.

A proposta, desde a preparação e organização deste final de semana, foi a apresentação do Seminário Concórdia – os professores e alunos, juntamente com o foco em convidar mais pessoas para servirem no Ministério Pastoral e na Diaconia. Pensando nisso, os alunos do 6° ano de Teologia conduziram as oficinas, apresentando os temas de seus TCC´s.

A Banda Kalew, formada por seminaristas, abrilhantou o evento. A palestra principal foi dirigida pelo vice-presidente de Educação Cristã da IELB, pastor Fernando Garske, sobre o tema “Guardados em Deus”.

O culto também foi realizado pelos membros da Diretoria do DAMAL e professores, visando fazer um momento especial de louvor e estudo na Palavra de Deus, apresentando assim, o trabalho e empenho realizados no Seminário Concórdia.

Tivemos o auxílio da IELB para a contratação de uma equipe de som profissional para o Encontrão 2023. Também recebemos uma imensa ajuda da Editora Concórdia para a produção e entrega de brindes para o pessoal que participou conosco. Fizemos toda a temática do Encontrão pensando nas cores do Seminário e, também, na competição que temos entre os alunos, o Azul e Branco (Competindo em Santa União).

O DAMAL gostaria de saudar a todos e de convidá-los para o Encontrão que será realizado no ano de 2024.

Agradecemos a presença de todos, também dos membros da JELG e JELB que estavam presentes neste momento tão maravilhoso.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Henrique Gehm

Presidente do DAMAL (Diretório Acadêmico Martinho Lutero)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.