Encontro de Pastores e Professores no Seminário Concórdia

O Seminário Concórdia retomou uma prática de quase duas décadas, realizando um encontro com pastores da região próxima a São Leopoldo, RS, para debater temas relacionados ao Ministério Pastoral.

No último encontro, que ocorreu no dia 28 de março, cerca de 40 pastores participaram e discutiram o tema do Ensino Confirmatório, abordando seus desafios, agonias, alegrias e possibilidades, conduzido pelo prof. dr. Anselmo Graff.

Os pastores presentes representavam os distritos Concórdia, Porto-Alegrense, Vale do Rio Gravataí, Vale dos Sinos, Hortênsias e Videiras.

Na sequência, o diretor do Seminário, prof. dr. Gerson Luis Linden, apresentou algumas informações sobre a instituição e passou a palavra ao professor especialista Leonidio Schulz Görl, que agradeceu a todos os pastores e congregações que recebem alunos do Seminário para realizarem os pré-estágios e participarem das atividades congregacionais, como meio de aprendizagem para a prática pastoral. O vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, também esteve presente no encontro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.