Rádio Bíblia SBB – A Rádio que toca a Bíblia

No ar desde 12 de dezembro de 2021, a Rádio Bíblia SBB tem se tornado presente na vida das pessoas e alcançado um público diverso que gosta de ler e ouvir a Bíblia, de histórias sobre ela e seu poder transformador, e que não dispensa música cristã de qualidade.

Sem fins comerciais ou lucrativos, a Rádio Bíblia SBB tem o objetivo de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas. Para a sua manutenção, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) conta com a ajuda de doadores e parceiros na causa da Bíblia.

No início teve uma grade de oito programas, sempre mantendo o foco na Bíblia, seu personagem principal. Logo no primeiro momento, a rádio tinha mais de 300 usuários e já alcançava uma dezena de países. Um ano depois, mais de 14 mil usuários têm passado somente pelo site da rádio, isso sem considerar os aplicativos e outras plataformas onde a rádio se encontra. A rádio já chegou a 69 países, como o Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola, Moçambique, entre outros. O número de programas também aumentou, e hoje a grade conta com 15 programas, cuja variedade é notória, não somente para os falantes da língua portuguesa, mas também para os que falam espanhol e ucraniano. Além de programas baseados nas bíblias da SBB, que contribuem para dar esperança e transformar a vida das pessoas.

Em geral, a audiência se dá por entrada direta na página da Rádio Bíblia, sendo mais de 20 mil acessos no período, 11 mil buscas na internet e mais de 2.500 acessos por indicação.

A Bíblia tem palavras de esperança, encorajamento e consolo para todas as situações. Acreditamos que, ao ouvir essas palavras e tomar conhecimento do trabalho da SBB, através da Rádio Bíblia SBB, muitas pessoas poderão se beneficiar, encontrando forças para superar um momento difícil em sua vida. E hoje vemos isso nos depoimentos que as pessoas podem deixar no site da Rádio.

Programação da Rádio SBB

? Mensagens da Bíblia em áudio: tem a proposta de tocar os corações com a primorosa interpretação de Cid Moreira de vários textos da Bíblia.

? O fascinante mundo da Bíblia: desvenda assuntos pouco conhecidos do livro mais lido, procurado e apreciado em todo o mundo. Apresentação do reverendo Erní Seibert.

? A Bíblia ao alcance de todos: contribui para divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a mais acessível e relevante para todas as pessoas. Compilação de lives conduzidas pelo reverendo Erní Seibert, apresentadas em formato radiofônico, para serem ouvidas na programação da Rádio Bíblia SBB ou através dos podcasts armazenados no site da rádio.

? O ano todo com a Bíblia: a Bíblia tem 1.189 capítulos, sendo 929 no Antigo e 260 no Novo Testamento. Para finalizá-los em 365 dias, seria preciso ler, em média, pouco mais de três capítulos por dia. Neste programa, veiculado em dois horários, às 6h e às 22h, é possível ouvir a Palavra de Deus de maneira envolvente e cumprir este propósito, contando com uma voz amiga e agradável na narrativa bíblica.

? Vidas transformadas: a Palavra de Deus tem poder para transformar vidas. O programa traz o relato de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra.

? Dia a dia com a Bíblia: a Bíblia aborda diversos assuntos do cotidiano, como medo, novos começos e solidão, sendo uma fonte de ensinamentos. Em três edições diárias, às 6h, ao meio-dia e às 18h, tem dicas e princípios para uma vida melhor. Apresentação: Cyro César.

? Notícias do mundo da Bíblia: esse programa é uma janela para o universo bíblico. Apresenta notícias, novidades e descobertas científicas do mundo da Bíblia. Aborda fatos, histórias e curiosidades sobre a tradução bíblica. Busca responder a perguntas sobre temas interessantes para o público. Uma produção cuidadosa que procura trazer à luz textos bíblicos muito antigos, que confirmaram que a Bíblia que temos hoje em mãos foi muito bem conservada durante os séculos, mostrando que é igual àquela usada no tempo de Jesus. Apresentação: Cyro César.

? Versículo bíblico de hoje: tem a proposta de promover a reflexão de cada ouvinte pela interpretação de um versículo bíblico cuidadosamente selecionado para cada dia.

? Palestras – 18º Fórum de Ciências Bíblicas: Este programa é uma seleção dos conteúdos do 18º FCB, realizado em Barueri, especialmente adaptados para o rádio.

? Paz para nossa gente: o programa visa levar aos refugiados um momento de esperança a partir da mensagem bíblica, e, ao mesmo tempo, um tempo para encontrar-se com sua cultura e tradição.

? Você pode viver sem drogas: este programa tem a finalidade de levar aos ouvintes pequenas mensagens baseadas na “Bíblia de Estudo Despertar”, escrita para ajudar as pessoas a viver sem o uso de drogas.

? Um minuto com a Bíblia: podcast da SBB que tem a proposta de promover a reflexão sobre questões do dia a dia a partir da perspectiva bíblica.

? Curiosidades da Bíblia: este programa tem a finalidade de levar informações como quem escreveu, quando escreveu, por que escreveu e o contexto no qual foi escrito cada livro da Bíblia, além de fatos curiosos dentro do livro sagrado.

? La buena noticia de cada día: procura levar a Bíblia para todos. Uma produção realizada pelos membros da Sociedade Bíblica do Equador. A cada edição do programa, o pastor Daniel Oliva procura levar ao ouvinte uma meditação diária com reflexões baseadas nos textos da Bíblia.

? A Bíblia e a música: A música pode contribuir para transformar corações pela Palavra. O programa se utiliza do relato bíblico em sintonia plena com a música, envolvendo o ouvinte.

Curiosidades

Em 2021 a SBB distribuiu:

4.481.794 Bíblias completas

1.297.125 Novos Testamento

Capítulos da Bíblia da SBB, em português, lidos nos aplicativos: mais de 2 bilhões e seiscentos milhões.

Acesse agora: radiobiblia.sbb.org.br

Rev. Dr. Erní Walter Seibert
Diretor Executivo (CEO)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução