Advento, dá-nos paciência!

Paciência, hoje, tornou-se artigo de luxo. Quem sabe, mais preciosa do que o filé banhado a ouro no Catar. Fomos acostumados a ser imediatistas. Foi-se o tempo de escrever uma carta e aguardar resposta. Hoje, queremos respostas rápidas. Imediatas. E quem é que aguenta a eternidade de seis segundos de anúncios no Youtube?

Paciência. Eis mais um dos diversos tons que compõe o tempo de advento. Quem nos dá este tom é a Palavra do Senhor em Tiago, capítulo 4 versículo 8: “sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima”. Esta paciência, adornada pelas cores do advento, não é um mero contar até 10 antes de explodir em raiva. É a paciência do aguardar. Do não desistir. Do ser paciente diante das adversidades. É ser paciente para aguardar o Senhor.

O advento nos convida a destoar um pouco deste estilo de vida imediatista. O tempo de advento quer nos ensinar a sermos pacientes. Não para aguardar apenas a noite de Natal, mas para aguardarmos pacientemente a vinda do Senhor Jesus como Rei dos reis. A promessa do nascimento do Salvador já se cumpriu. Mas há uma promessa que ainda não se cumpriu. A volta de Jesus, que fora morto na cruz; ressuscitado ao terceiro dia; que subiu aos céus e que, um dia, voltará para julgar a vivos e mortos. Esta promessa ainda está para se cumprir.

Aprendamos a ser pacientes. Diante de tantas tribulações, provações e ansiedades. Paciência. Diante de uma sociedade embebida em perseguições veladas aos princípios cristãos. Paciência. Diante de nossas dúvidas. Paciência. Também quando a nossa vontade não é a vontade do Senhor. Paciência. O Senhor não tarda em cumprir sua promessa. Ele voltará.

Então fica a dica: que os doces tons do advento nos ensinem a aguardar o Senhor com paciência. Aquele que fortalece nosso coração é o mesmo que nos guardará, até o último dia, através da sua Palavra Vem, Senhor Jesus!

Bruno Serves

Pastor Candelária, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...