15º Encontro da OBEM – Região de Santa Catarina

Programação reuniu 31 pessoas, em Joinville, SC

No dia 23 de outubro realizou-se o 15º Encontro dos Obreiros Eméritos (OBEM) da Região de Santa Catarina, na sede da Congregação Da Paz, em Joinville, SC. A devoção de abertura, feita pelo pastor Martim Brehm, foi baseada em Cl 2.6,7, enfatizando especialmente o enfoque para este ano: “Enraizados e edificados em Cristo”.

O pastor Nelson Sperb dirigiu a palestra sobre o tema: “O subcontrário de Deus”. Em sua exposição, o palestrante enfatizou o quando e por que os planos de Deus são diferentes e contrários do plano das pessoas. A palestra foi ilustrada com muitas passagens bíblicas. A cada casal foi entregue uma apostila que contém a palestra.

O casal Reginaldo e Maura Krüger cantou um belo hino, lembrando os 50 anos de sua união matrimonial.

Após o almoço, foram entoadas diversas canções populares, como Uirapuru, tristeza do Jeca, amizade verdadeira, luar do sertão.

Foram mencionados os nomes de três irmãos e uma irmã que faziam parte do nosso grupo e que Deus chamou para a eternidade, a saber: os pastores Martim Stern, Hilmar Stern e Edgard Krieser e Neida Raschke, aos quais foi prestada uma homenagem póstuma.

O pastor Paulo Vaz falou sobre a importância da Hora Luterana e que ele mesmo, bem como alguns de seus familiares, são frutos deste programa religioso. E que agora foi convidado para ser embaixador da Hora Luterana.

Houve amigo secreto entre os 31 participantes.

A devoção de encerramento foi feita pelo pastor Daltro Tomm, cuja reflexão foi baseada em 1Co 15.58.

O palestrante e os devocionistas receberam um mimo como agradecimento.

Foi sugerido estender para dois dias a programação do próximo ano. Os organizadores do próximo encontro serão os mesmos deste ano: Neusa e Martim Brehm, Mari e Rubin Brehm, Célia e Fermino Bündchen.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Veja também

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Votos matrimoniais

“Eu prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da nossa vida até que a morte nos separe.”

Educação Teológica na IELB

As Confissões Luteranas desempenham um papel vital na formação e prática teológica. Elas não são apenas documentos históricos, mas guias vivos para a prática da fé cristã no contexto contemporâneo. Preservam a pureza doutrinária e servem como uma ferramenta vital para a proclamação do evangelho, garantindo que a mensagem de Cristo seja transmitida de forma fiel em todas as gerações