15º Encontro da OBEM – Região de Santa Catarina

Programação reuniu 31 pessoas, em Joinville, SC

No dia 23 de outubro realizou-se o 15º Encontro dos Obreiros Eméritos (OBEM) da Região de Santa Catarina, na sede da Congregação Da Paz, em Joinville, SC. A devoção de abertura, feita pelo pastor Martim Brehm, foi baseada em Cl 2.6,7, enfatizando especialmente o enfoque para este ano: “Enraizados e edificados em Cristo”.

O pastor Nelson Sperb dirigiu a palestra sobre o tema: “O subcontrário de Deus”. Em sua exposição, o palestrante enfatizou o quando e por que os planos de Deus são diferentes e contrários do plano das pessoas. A palestra foi ilustrada com muitas passagens bíblicas. A cada casal foi entregue uma apostila que contém a palestra.

O casal Reginaldo e Maura Krüger cantou um belo hino, lembrando os 50 anos de sua união matrimonial.

Após o almoço, foram entoadas diversas canções populares, como Uirapuru, tristeza do Jeca, amizade verdadeira, luar do sertão.

Foram mencionados os nomes de três irmãos e uma irmã que faziam parte do nosso grupo e que Deus chamou para a eternidade, a saber: os pastores Martim Stern, Hilmar Stern e Edgard Krieser e Neida Raschke, aos quais foi prestada uma homenagem póstuma.

O pastor Paulo Vaz falou sobre a importância da Hora Luterana e que ele mesmo, bem como alguns de seus familiares, são frutos deste programa religioso. E que agora foi convidado para ser embaixador da Hora Luterana.

Houve amigo secreto entre os 31 participantes.

A devoção de encerramento foi feita pelo pastor Daltro Tomm, cuja reflexão foi baseada em 1Co 15.58.

O palestrante e os devocionistas receberam um mimo como agradecimento.

Foi sugerido estender para dois dias a programação do próximo ano. Os organizadores do próximo encontro serão os mesmos deste ano: Neusa e Martim Brehm, Mari e Rubin Brehm, Célia e Fermino Bündchen.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase