Servas do Distrito Sul I, realizam doações nas instituições de Pelotas, RS

Após o sucesso da primeira ação social realizada pelas servas do Distrito Sul I (veja aqui), o grupo agora está promovendo a confecção e doação de máscaras nas instituições de Pelotas, RS, onde há maior circulação de pessoas, como: supermercados, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola da Universidade Federal e instituições públicas, em especial para os servidores da Guarda Municipal e aos apenados do projeto Mão de Obra Prisional.

Cerca de 600 máscaras já foram doadas e o grupo continua a produção para entrega aos professores e funcionários da Escola Luterana Emanuel.

Além das máscaras, foram doadas cestas básicas para famílias atendidas pelo Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar (PIDI). Com a doação de 10 metros de tecido de malha que as mulheres receberam, será transformado em xales para doação no Asilo de Mendicidade.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.