Igrejas do Vale do Taquari recebem apoio internacional

Representantes da LCMS, em parceria com a IELB, visitam as igrejas nos municípios gaúchos atingidos por ciclone

A mobilização de toda a IELB para auxiliar as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o RS no início de setembro está a pleno vapor, arrecadando doações de toda parte do país e até do exterior.

Nos dias 27 e 28 de setembro, os representantes da nossa igreja-irmã dos Estados Unidos, Dr. Ross Jonhson, diretor de Resposta a Desastres da LCMS, e James Sharp, missionário da LCMS no Uruguai (Projeto Aliança), visitaram as cidades com membros e igrejas afetadas no Vale do Taquari, a convite do vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder.

Acompanhada do conselheiro do Distrito Alto Taquari, pastor Mario Hartmann, a comitiva esteve em Roca Sales, Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, conversando com os pastores e lideranças locais a fim de ajudar a planejar ações de longo prazo e estudar formas de apoio às vítimas. Também estiveram reunidos com o vice-prefeito de Estrela, João Schäfer, e alguns secretários municipais.

Na quinta-feira à noite, o pastor Airton e os representantes da LCMS se reuniram para avaliar as visitas e alinhar a mensagem que será levada à igreja irmã nos Estados Unidos em busca de apoio.

Segundo o vice-presidente de Ação Social, que também é responsável pelo Fundo de Resposta a Desastre da IELB, o objetivo é, além das necessidades materiais, ajudar as famílias em outras necessidades, que surgem e surgirão como consequência dessa tragédia. “Não podemos devolver a normalidade às pessoas, mas podemos estar com elas, acompanhando e ajudando no que for possível”, complementou.

Uma das iniciativas implantadas em Arroio do Meio é a campanha “Adote uma família”, cujo objetivo é ajudar em qualquer necessidade de uma família, com doações, acolhimento, orações a fim de proporcionar um Natal melhor para essas famílias.

Pastor Airton agradeceu o esforço e apoio dos doadores, bem como dos voluntários que têm auxiliado com mão-de-obra e informou que os valores arrecadados ainda estão sendo computados, tendo em vista que não estão sendo feitos somente ao FRD, mas também para o Distrito e diretamente às congregações e às vítimas. O FRD também já está sendo repassado ao Distrito e, posteriormente, será reportado à toda igreja.

O vice-presidente reforça que esta campanha é permanente, pois tendo recursos no FRD estamos prevenidos para futuras catástrofes e lembrou ainda de outras situações recentes ocorridas em Porto Velho, RO, e Arroio do Padre e Bagé, RS, afetando patrimônio ou membros.

Interessados em contribuir para o Fundo de Resposta a Desastres pode fazê-lo utilizando a chave PIX [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.