Mestrado livre de julho contou com alunos de sete países

O Seminário Concórdia ofereceu, na semana de 10 a 14 de julho, disciplina no seu programa de Mestrado Livre, com o Prof. Dr. Joel Biermann, do Concordia Seminary, St. Louis, EUA. O tema do curso foi ” Trabalho, ócio e dia do descanso: uma reflexão sobre o propósito da existência humana” e reuniu 13 pastores – sendo seis estrangeiros: Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela e México.

A tradução foi feita pelo pastor Francis Dietrich Hoffmann, professor recém-chegado para somar à Congregação de Professores do Seminário Concórdia.

No final do curso, o diretor do Colégio Concórdia, pastor André Luis Bender, entregou um mimo ao Dr. Biermann e também ao tradutor. O vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, também entregou um exemplar do livro Aconselhamento Pastoral (adquira aqui) para o ministrante, o tradutor e também aos alunos.

Próxima disciplina

A próxima disciplina do Mestrado Livre será sobre Exegese do Novo Testamento: Efésios e será ministrada pelo diretor do Seminário, prof. dr. Gerson Luis Linden, de 9 de agosto a 22 de novembro – quartas-feiras, das 9 às 11h, no formato online.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto (clique aqui).

Para mais informações, acesse aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.