OBEM do Oeste do Paraná realiza 13º Encontro

Programação reuniu 14 integrantes do grupo na Congregação São João, de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, PR

FOTO: (esq. a dir): Rubens Schwalemberg e Mirian, Adolfo Gripe e Nair, Walter Kruger e Ingrid Hubner, Elmer Teodoro Jagnow e Ilce, Lotário Hein e Jurema Matter, Valdemar Martin e Leda, Romildo Wrasse e Érica.

No dia 25 de maio, se reuniram os pastores eméritos com suas esposas para o 13º Encontro do grupo da OBEM (Obreiros Eméritos da IELB) do Oeste do Paraná, realizado na Congregação São João, de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, PR. Os participantes foram saudados pelo pastor Jackson e esposa Edeltrauth Knis. O pastor Rubens Schwlemberg dirigiu o devocional, tendo como tema: “Nicodemos deixou de ser um discípulo secreto de Jesus”.

A palestra principal foi minstrada pelo pastor Elmer Teodoro Jagnow: “Jesus e o uso de parábolas” baseado em seu livro, “A Moldura das Parábolas”. Ele enfatizou a comunicação de Jesus para transmitir o amor de Deus as pessoas.

Após o almoço, seguiu a programação, com o pastor Valdemar Martin, contando sua própria experiência no quadro “Aprendendo a envelhecer”. Na ocasião, também compartilhou fatos das experiências do ministério pastoral.

“Agradecemos a Deus por mais este encontro anual e agradecemos também a ótima acolhida da congregação local, especialmente a sua diretoria. Todos se sentiram bem acolhidos”, concluiu o presidente do grupo, pastor Rubens Schwlemberg.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.